Com relação ao último prazo estabelecido pela Prefeitura de Içara, as construções do Centro de Educação Infantil do Loteamento Antônio Lima e do ginásio de esportes da Escola Municipal Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, devem demorar um pouco mais. Isso devido à necessidade de se realizar uma nova licitação para o término das obras.
Palco de uma série de entraves, a obra da creche que irá atender 120 crianças está em andamento desde 2011, no ano seguinte, teve que ser parada devido a Operação Moralidade, por suspeitas de fraude. O reinício ocorreu em 2014. A mesma situação tinha a creche do bairro Tereza Cristina. Esta, no entanto, já foi entregue.
E como não poderia ser diferente, os moradores da localidade lamentam a morosidade do prédio ser concluído, mas ainda se vêem esperançosos pelo início das atividades. Devido a falta do local, os estudantes precisam se deslocar até ao bairro Cristo Rei. “É um espaço que já poderia estar sendo usado, ajudando as famílias do Loteamento Lima”, coloca o morador Jorge Souza.
Conforme o secretário municipal de Planejamento e Controle Interno de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, no caso da creche, a necessidade de uma nova licitação deu-se devido à desistência da empresa que estava realizando a obra. “Mais de 80% da obra foi realizada. A empresa não estava cumprindo os prazos e chegou em um momento que acabou largando os trabalhos. Agora, teremos que realizar esta nova licitação”, explica Lodetti.
Ainda segundo o secretário, a previsão é de que a nova empresa seja conhecida na primeira quinzena do próximo mês. “Caso não haja recursos, acredito que dentro de 90 dias, tudo esteja concluído”, garante o secretário municipal.
Construção do ginásio
Quem passa pelos fundos da escola Quintino Rizzieri percebe que estão acontecendo obras no terreno da unidade escolar, trata-se da construção de um reservatório de água. Em relação ao ginásio, as atividades foram paralisadas ainda no começo dos trabalhos. “Foi feito praticamente apenas as sapatas”, informa Arnaldo Lodetti e explica que a empresa responsável decretou falência e não teve como dar sequência. “Agora vamos realizar uma nova licitação. A Administração Municipal conta com uma equipe refazendo as contas e acredito que até o dia 20 de novembro já devemos estar lançando novamente”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta



















