Profissionais da Assistência Social do município farão duas blitz levando informação e conscientização à população sobre o tema
Em todo o Brasil, 18 de maio foi definido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil. Nesta data, em 1973, uma menina foi sequestrada, espancada, estuprada e assassinada em Vitória/ES. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após forte mobilização, conquistou a provação da Lei Federal 9.970/2000, voltando o dia para mobilizar a sociedade brasileira sobre o tema.
Por isso, nesta quinta-feira, 18, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CREAS), promoverá duas blitz em semáforos da cidade para levar a informação à população. Serão distribuídos materiais impressos da campanha nacional ‘Faça Bonito’, que visa ampliar a conscientização a respeito do compromisso de proteger as crianças e adolescentes.
“A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos (Disque 100), serviço gratuito que funciona 24 horas, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar”, afirma Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. Em Içara, as blitz irão acontecer das 10h às 12h, no semáforo entre as ruas Marcos Rovaris e Sete de Setembro, e das 14h às 16h, na rua Vitória.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação