Cras de Vila Nova e Poço Oito somente em 2018

Os espaços já estão prontos, mas a ampliação e melhoria dos atendimentos com a inauguração dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) das comunidades de Vila Nova e de Poço Oito, em Içara, devem ficar apenas para o ano de 2018. A justificativa é que para este ano ainda não há a possibilidade de deixar as unidades em condições de funcionar.

“Há a necessidade de se montar toda a equipe, de se estruturar o local para que se tenha o atendimento de fato na comunidade. Estamos nos planejando para que isso possa acontecer no ano que vem, então estamos vendo alguns detalhes para que possamos implantar esse serviço nessas duas regiões”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos.

Para que se confirme o início das atividades nos dois centros, a secretária explica que é necessário aguardar um posicionamento sobre os convênios do município com o Estado e a União para este tipo de atendimento. Segundo ela, somente com essas situações detalhadas será possível fazer o planejamento para a oferta dos serviços.

Em Vila Nova ainda não há uma equipe formada para a realização do atendimento, entretanto, o local não está totalmente fechado. Implantado em conjunto com a Praça do Centro de Esportes e Cultura Unificados (CEU), disponibiliza o atendimento uma vez por semana. Conforme a secretária, para evitar que os usuários precisem se deslocar até a Esplanada.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis