Covid-19/Içara: último óbito pela doença aconteceu há cinco meses

Os números refletem o comportamento da população, segundo secretário municipal de Saúde, que buscou pela imunização e deu exemplo diante das restrições.

O Boletim Epidemiológico sobre a COVID-19 em Içara, atualizado nesta semana, aponta que 15 pessoas estão positivadas e em tratamento domiciliar. Os números do município ainda dão conta que, até o momento, foram registrados 149 óbitos, com o último ocorrido em 24 de fevereiro e confirmado pelo Boletim datado de 26 de fevereiro de 2022.

Os dados ainda dão conta de que foram 12.712 casos confirmados, 12.542 recuperados, 29.617 descartados. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Sandro Ressler, os números refletem o comportamento da população que buscou pela imunização e deu exemplo diante das restrições.

“Lamentamos todos os óbitos ocorridos, mas estamos felizes com esses cinco meses sem mortes devido à Covid-19 em nosso município. Realmente é uma marca importante, pois passamos por uma pandemia na qual todos sofremos bastante. Vale ressaltar o comportamento da população diante da situação delicada que vivemos por dois anos: os içarenses buscaram pela imunização e tiveram uma participação importante cumprindo as medidas de prevenção preconizadas”, destacou Ressler.

O secretário municipal enfatizou ainda que a imunização fez parte do processo e que a população entendeu e atendeu ao chamado. “Aplicamos mais de 40 mil doses 1, quase 40 mil doses 2, ou seja, o povo recebeu a primeira dose e voltou para completar seu esquema vacinal. Um comportamento fundamental para passarmos pela crise. Agora seguimos com as doses 3 e 4”.

O trabalho realizado na cidade também foi lembrado por Sandro. “A secretaria adotou todas as medidas cabíveis para transcorrer e superar essa pandemia. Nos momentos mais complexos abrimos um segundo centro de triagem, atendemos nestes centros com horário estendido, aos finais de semana, dispensamos os medicamentos adequados, com suporte médico, de enfermagem, dos técnicos, exames e demais servidores envolvidos no processo… Tudo para dar suporte à população”.

Campanha de vacinação

“Fizemos, sem dúvida alguma, a maior campanha de vacinação de Içara. Com mais de cem mil doses aplicadas. Tudo isso culmina com esse momento que estamos vivendo quando temos apenas 15 pessoas positivadas, com sintomas leves e em tratamento domiciliar. Nenhum içarense internado em UTI ou enfermaria. É um momento de comemoração não apenas dos profissionais de saúde, mas de toda a sociedade içarense”, concluiu o secretário municipal de Saúde.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis