A concorrência pela taça de campeão da Copa Via Sports de Fut7 2018 terá 14 equipes da região. O Congresso Técnico para a definição dos detalhes da competição, como o regulamento e a fórmula de disputa, ocorreu na noite de sábado, dia 1, no Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito. Será neste mesmo local que devem ocorrer todos os eventos do campeonato.
“Esta foi a última etapa antes do início do campeonato, onde repassamos todas as informações para que os times fiquem por dentro sobre a forma que o campeonato deve transcorrer. Esperamos que este possa ser mais um grande evento”, destaca o coordenador da competição, Éder Minatto.
Conforme alinhado durante a reunião, os 14 times foram divididos em duas chaves com sete equipes cada para a disputa da primeira fase. Os confrontos serão internos, totalizando pelo menos seis jogos para cada plantel. Os quatro melhores de cada composição avançam à fase final, que será disputado no sistema eliminatório simples, até que o grande campeão seja conhecido.
Através de sorteio realizado durante o Congresso Técnico, o atual campeão, Arsenal Rincão, está no Grupo A. Na mesma chave fazem parte os plantéis do Bita Automóveis/Verdinho, Bope FC, Entre Amigos, Meia Boca EC, Primos EC e Tigres FC. Já na Chave B estão os times do Audax Tabajara FC, Cevada City, Fúria FC, GE Gesso, Mancha City, Mina City e Parceria FC/Filipe Móveis.
Primeira rodada
A competição está programada para começar no próximo dia 15, com os jogos ocorrendo integralmente no gramado sintético do bairro Poço Oito. Apenas os times do Entre Amigos e do GE Gesso não entram em campo, já que cumprem folga obrigatória.
O jogo de abertura está marcado para às 16 horas e o atual campeão, o Arsenal Rincão, será desafiado pelo Meia Boca. Em seguida, o Primos duela com o Tigres. Depois, o Bita Automóveis pega o Bope. Já às 19 horas, Audax e Mina City buscam seus primeiros pontos. Posteriormente, será a vez de Mancha City e Cevada City. A rodada será finalizada às 21 horas, com o duelo entre Fúria e Parceria FC.
Colaboração: Lucas Heckler