A Cooperaliança está realizando o recadastramento rural dos agricultores e trabalhadores rurais que fazem parte da área de concessão da cooperativa. Para não perder o desconto na tarifa de energia elétrica, os consumidores têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para atualizar o cadastro.
Essa é uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, através da Resolução 1000/2021, que determina a necessidade de atualização de todas as unidades consumidoras que recebem subsídios da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE.
Uma mensagem impressa na fatura está sendo utilizada para alertar os cooperados sobre o prazo de recadastramento. Os documentos necessários para o processo podem ser entregues em uma de nossas agências de atendimento de forma presencial, encaminhado pelo WhatsApp (48) 99107-8862 ou através do e-mail: atendimento@cooperalianca.com.br.
Documentos necessários:
- RG e CPF;
- ITR e Escritura ou matrícula do imóvel;
- Bloco de notas atualizado e preenchido nos últimos 12 meses (Não vale em branco) ou Declaração emitida pelo Sindicato Rural;
- Para os aposentados por condição rural, apresentar o INFBEN, que poderá ser retirado atualizado no INSS ou no site Meu INSS.
Atenção: As Unidades Consumidoras cadastradas na Classe Rural que não estão recebendo o aviso na fatura, já foram recadastradas automaticamente através de consulta ativa no site do Sintegra.
Qualquer dúvida o consumidor poderá entrar em contato pelo WhatsApp com a Chatbot Lia através do número (48) 3461-3200 ou pelo 0800 600 30 30.
Colaboração: Departamento de Comunicação | Cooperaliança