Após um dia e meio de auditoria, a Cooperaliança recebeu a confirmação da manutenção da certificação ISO 9001:2015 durante reunião de encerramento realizada nesta quinta-feira, 28. O processo, conduzido pelo órgão certificador BSI do Brasil, avaliou a execução dos procedimentos setoriais por amostragem e constatou a aderência ao padrão normativo.
Durante o processo, foram auditados os seguintes setores: Ressarcimento por danos elétricos, Recuperação de crédito/Suspensão do fornecimento, Alta Direção, Centro de Operação e Distribuição, Posto de Atendimento Comercial de Balneário Rincão, Monitoramento de correspondência da Aneel, Recursos Humanos e Tratamento geral de reclamações. Diante disso, o auditor responsável, Joloir de Souza, recomendou a continuidade da certificação, considerando que não foi encontrada nenhuma ‘não conformidade’.
Para o presidente da Cooperaliança, Dedê de Jesus, a certificação é resultado de um trabalho coletivo: “A manutenção desse certificado é o reconhecimento do compromisso diário da Cooperaliança com a qualidade, eficiência e transparência em todos os nossos processos. Essa conquista é fruto do trabalho dedicado de nossos colaboradores, que não medem esforços para garantir a satisfação dos associados.”
A certificação ISO 9001:2015 tem validade por três anos. O atual certificado da Cooperaliança é válido até junho de 2027, com auditorias semestrais de manutenção para garantir a continuidade da conformidade aos requisitos normativos.
Colaboração: Comunicação Cooperaliança