Com a chegada do verão, muitas pessoas seguem em direção aos balneários para aproveitarem as férias durante a temporada, mas é preciso ficar atento aos pagamentos de energia elétrica para não ser surpreendido ao chegar nas residências. Segundo a Cooperativa Aliança, de Içara, no mês de novembro quase 400 cortes no fornecimento foram feitos nos balneários devido a débitos em aberto.
Os cortes dos municípios de abrangência da Cooperaliança são efetuados após o vencimento da fatura, com reaviso de 15 dias. A religação normal é feita em 24 horas após a quitação do débito de unidades urbanas e 48 horas na área rural. Já para religações urgentes, o prazo é de quatro horas na região urbana e oito na rural.
“Nossos consumidores precisam estar alertas para evitar situações desagradáveis durante este momento de descanso. A cooperativa precisa de alguns dias para fazer o trabalho de religação com segurança, por isso, pedimos que todos possam se programar antecipadamente”, orienta o gerente administrativo da empresa, Reginaldo de Jesus.
O fornecimento é interrompido tanto por falta de pagamento quanto por desligamento a pedido do consumidor. “Temos uma equipe de serviço especifica para este tipo de trabalho, mas nesta época do ano a demanda é grande, pois muitos só constatam o corte quando já chegam para as férias. Alertamos que todos possam se atentar e, assim, possamos evitar problemas”, coloca o presidente da Aliança, Jorge Rodrigues.
*Notícia corrigida às 14h10min
Colaboração: Mariéli Salvador/Decom Cooperaliança