A expectativa da Cooperativa Aliança é validar uma nova tarifa junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no próximo dia 30 de agosto. A mudança é referente ao processo administrativo para redução do custo da tarifa de energia elétrica. “A compra de energia pela Cooperaliança torna nossa fatura mais cara”, esclarece o gerente administrativo, Reginaldo de Jesus, em reunião com os vereadores na quinta-feira, dia 30, na Câmara Municipal.
Segundo ele, tradicionalmente os três primeiros meses do ano, apontam aumento no consumo de energia. “É um período muito quente, crescendo o uso do ar-condicionado, gerando aumento de 60% na conta de energia para o consumidor”. Os representantes da empresa destacaram que os investimentos apenas em 2016 foram próximos de R$ 5 milhões. “Nos últimos três anos foram investidos R$ 2 milhões para eficiência energética”, destacou Reginaldo.
Sobre a redução anunciada durante a semana, de 7,49% na tarifa de energia elétrica do mês de abril, ocorrerá em virtude de uma falha da Aneel que admitiu o pagamento excessivo nas contas de luz ao logo de 2016. Para o requerente da reunião, vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, as dúvidas foram esclarecidas. “Somos muito cobrados nas ruas por informações a respeito do assunto, agora podemos com certeza repassar a informação ao cidadão”; finaliza Sapinho.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara



















