domingo, 27 abril, 2025
Ultimas noticias

Construtora Baldissera distribuirá sementes na Agromel

A Construtora Baldissera participa neste final de semana da primeira edição da Agromel, em Içara. O evento inicia nesta sexta-feira, dia 7, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio. Além de conhecer os empreendimentos da construtora, os visitantes poderão levar para casa sementes da flor Boca de Leão. A ação visa estimular uma das principais polinizadoras naturais, a abelha.

Içara é a capital catarinense do mel, muitas famílias trabalham com apicultura e dependem das abelhas economicamente, porém a importância destes insetos vai muito além disso. As abelhas respondem pela polinização de 75% das culturas agrícolas. Sem abelhas, além da diminuição da produtividade, também a qualidade da formação do fruto e o seu próprio desenvolvimento, ficam comprometidos.

Nos últimos anos ocorreu um aumento gigantesco na mortandade de abelhas. Em 2018, somente no Brasil, estima-se que mais de um bilhão de abelhas foram mortas. Pensando nisso a Construtora Baldissera firma o compromisso de preservar a natureza por meio de ações que fortalecem o meio ambiente.

Como plantar?
As sementes serão distribuídas em forma de cartão. Serão duas mil unidades de papel semente da flor Boca de Leão. O papel deve ser picado, colocado em um pequeno vaso com uma camada de terra. Após 10 dias a plantinha deverá começar a germinar. Um flyer informativo sobre a importância das abelhas também será entregue à população.

 

Colaboração: Jane Tibincoski/Comunicação Construtora Baldissera

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis