Conselho pede que sistema de iluminação seja implantado de forma gradativa

A ampliação do valor da taxa de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) tem gerado acaloradas discussões dentro do município, sendo a necessidade apresentada em virtude da ideia da Administração Municipal em instalar um sistema novo, considerado como mais moderno.

Conforme a proposta, o aumento seria escalonado e calculado com base no consumo de energia elétrica. Após reunião realizada na última terça-feira, dia 28, na sede da Cooperaliança, empresa que fornece energia para a maior parte de Içara, o Conselho de Consumidores da entidade sugere que o novo sistema seja implantado de forma gradativa.

“Nós não somos contra ao que serve para melhorar os serviços oferecidos na cidade. O que nós nos posicionamos é que o consumidor não tenha que sempre pagar mais e mais, principalmente por um serviço que sequer conhece”, afirma o presidente do Conselho de Consumidores, Jair de Stefani.

“A gente, como conselho, observa que isso é algo que deve ser feito aos poucos. Hoje faz em um lugar, amanhã em outro e assim sucessivamente, para não impactar tanto de uma só vez no consumidor”, completa.

A reunião foi uma convocação do próprio Conselho de Consumidores da Cooperaliança, com o objetivo de fazer com que a Administração Municipal, que está propondo a ideia, apresentasse o projeto a lideranças do município, para que esses pudessem repassar o assunto para outros membros da comunidade.

Em parte, houve um ponto de consenso. A ideia é que se realize uma demonstração sobre o serviço a ser implantado e seja feito isso na rua Vitória, uma das vias mais movimentadas do município, servindo como referência para a audiência pública que está programado para ocorrer no próximo dia 15, às 19 horas, no Clube Ipiranga.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis