O Sindicato da Construção Civil de Criciúma (Sinduscon), em parceria com o SENAI está oferecendo uma oportunidade gratuita de qualificação profissional. Por meio do Feirão do Emprego Emprega Já – Construção Civil, o sindicato oferecerá uma oportunidade para se capacitar gratuitamente com vaga de emprego garantida na construção civil.
“O curso de ajudante da construção é um curso básico de inicialização no segmento. Aprender um pouco mais sobre o setor, suas oportunidades e também os desafios, fazem com que aquele que está procurando uma oportunidade de emprego, seja para se realocar ou começar a vida profissional, tenha uma ideia do que é o nosso segmento. Vamos minimizar a chance das pessoas serem contratadas e não se identificarem com o ramo da construção. Isso é muito bom, seja para a empresa, seja para as pessoas que estão buscando essa oportunidade”, explica o presidente do Sinduscon, Alessandro Pavei.
As inscrições para participar do curso poderão ser realizadas no dia 09 de agosto, das 09h às 15h, na Praça Nereu Ramos ou na Central de Empregos. Serão 25 vagas disponibilizadas.
“O papel principal do Sinduscon é o fortalecimento do nosso segmento. Realizar alternativas e oportunidades de contratação de pessoas, principalmente dando a elas alguma qualificação prévia, só faz com que o nosso setor fique mais forte, pois serão profissionais mais dedicados, que entendem o que o nosso mercado pode oferecer e com certeza isso, faz com que as empresas estejam mais equipadas com material humano de maior qualidade e treinamento. Queremos mostrar as reais oportunidades de crescimento, seja na profissão, quanto na remuneração das pessoas. A construção Civil é um dos ambientes mais propícios a isso em nossa região”, aponta Pavei.
Os inscritos participarão do curso nos dias 13 a 19 de agosto, das 08h às 12h e das 13h às 17h, no SENAI de Criciúma. Além da possibilidade de emprego imediata, também estão inclusos os seguintes benefícios aos alunos matriculados: lanche e almoço fornecidos durante o curso, e ao finalizar o curso, cada aluno receberá um voucher de R$ 200,00 da empresa contratante.
colaboração: Novo Texto