A expectativa de que Içara tivesse concluída ainda este ano a pavimentação de duas estradas em comunidades do interior acabou sendo frustrada. Tanto o asfaltamento da ICR-253, na região de Morro Bonito (Segunda Linha), quanto da ICR-357, na região de São Rafael (Terceira Linha), ficaram para o primeiro trimestre do próximo ano.
“As obras seguem acontecendo, mas a questão é que alguns fatores atrapalharam os trabalhos, o que obrigou a uma nova data para a entrega”, justifica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.
A pavimentação da estrada geral de Terceira Linha é a que tem menor percurso, foi a que iniciou mais tarde e também é aquela que tem menos trabalhos realizados. A pavimentação asfáltica neste caso é de aproximadamente 1,2 quilômetro e teve início nos primeiros dias de novembro.
A obra deve dar continuidade ao asfalto já existente, fazendo com que ele tenha continuidade até a região da igreja do bairro. Por ora, há dificuldades em trafegar pela via. Toda a extensão teve a terraplanagem realizada, porém, somente um pequeno espaço teve a base asfáltica colocada. Desta forma, com a chuva dos últimos dias, a estrada ficou quase intransitável.
Faltando ainda a maior parte dos trabalhos para serem feitos, o novo prazo de conclusão foi estabelecido para o mês de janeiro. “Estamos conversando com a empresa que ficou responsável pela execução para que este novo prazo seja cumprido. É uma obra importante, que vai trazer um grande impacto”, coloca o secretário.
Especial Jornal Gazeta