Um dos principais bairros de Içara, tanto em dimensão quanto em número de moradores, o Presidente Vargas vive uma discussão quanto à instalação de uma praça de lazer ou a reconstrução do campo de futebol, no espaço onde até há alguns anos havia o estádio Paulino Biff. Em uma reunião no início da semana, a comunidade optou pelo campo, mas a construção de uma praça junto ao local não está descartada.
“Durante todo o dia as pessoas foram sendo convidadas, através de carro de som, para participarem desta reunião. Durante o encontro foi colocado em votação o que a comunidade queria, já que a questão era de que seria uma coisa ou outra. E a escolha pelo campo foi o que recebeu o maior número de indicações”, conta o presidente da Associação Atlética Presidente Vargas, Claudinei de Azevedo.
De acordo com ele, a votação realizada no centro comunitário do bairro teve 37 votos para que o campo fosse refeito e outros 19 para a execução da praça. “Na reunião foi deixado claro: para a praça já havia recursos garantidos, mas que se a escolha fosse pelo campo, a prefeitura também iria fazer. Então a comunidade acabou escolhendo o campo”, aponta o presidente.
Azevedo credita a opção pelo campo em função do histórico que há na comunidade. “Há realmente uma história ali. Quando foi construído o campo, teve muita gente da comunidade que plantou a grama. Então essas histórias devem ser preservadas e por isso que a maioria optou pelo campo”, coloca.
Especial Jornal Gazeta