Estrutura localizada no bairro Jardim Elizabete atende diferentes modalidades; Além disso, aconteceu a entrega da estrutura física do Casmi
Içara conta de forma oficial, a partir desta quinta-feira, dia 10, com um complexo de saúde que oferece diferentes serviços. Localizado no bairro Jardim Elizabete, o Complexo de Saúde Jorge João Feliciano foi entregue à comunidade içarense e contou com a presença de familiares do homenageado, representantes do Governo Municipal e do secretário de Estado de Saúde, André Motta.
De acordo com o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, o complexo representa a concentração de importantes serviços para a comunidade. “A população terá um local com excelência em atendimento em saúde e ficamos felizes por concretizar essa entrega e também homenagear o Jorge Feliciano, que foi uma pessoa muito importante para a cidade”, comentou.
No Complexo de Saúde Jorge Feliciano funciona a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Elizabete, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Especialistas Odontológicas (CEO), Clínica Municipal de Fisioterapia e Traumato-ortopedia (Cefito), Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (Casmi), Ambulatório de Saúde Mental e Farmácia Municipal. Próximo do local também funciona um dos Centros de Triagem do coronavírus disponibilizados pelo município.
Segundo o neto de Jorge Feliciano, Laerte Feliciano, a homenagem é muito significativa pelo quanto o avô amava de Içara. “Ele amava essa terra, onde viveu durante muitos anos e amava também o próximo e dedicou sua vida às lutas sociais em defesa da classe trabalhadora. Ele sonhava acordado com um mundo onde houvesse justiça social, igualdade e solidariedade entre as pessoas”, destacou.
Além da inauguração do complexo, também foi inaugurado a estrutura física do Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (Casmi) que já funciona desde 2015 no munícipio. “Todas essas obras reforçam o compromisso com a qualidade nos atendimentos. Ficamos felizes por essas entregas para fazer com que as pessoas possam ser atendidas com ainda mais qualidade e eficiência”, pontuou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI