Vender um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil, você às vezes não tem conhecimento de quantos cobrar, a burocracia a seguir, e também para que perfil de pessoa vender. Muitas das vezes quem tem a grana acaba não fechando, quem quer comprar não tem todo o dinheiro e o financiamento não é aprovado, sem falar dos golpistas, caso não muito raro no ramo imobiliário. O ramo imobiliário no país exige sempre muita atenção, para que tudo ocorra da melhor maneira.
Pensando nisso trouxemos hoje algumas dicas para te ajudar a vender com segurança.
Contrate um perito avaliador
Não dá para vender seu bem sem antes saber o preço justo não é mesmo? E o perito é o profissional responsável por avaliar todo o seu imóvel e passar de forma oficial o seu valor. Ele é um profissional com formação em corretagem e com registro no CRECI, com especialização em perícia de imóveis e registro também no CNAI (Conselho Nacional de Auditores Independentes). Ou seja, é a melhor opção para orçar seu bem. Fique ligado se o profissional é de confiança e possui os devidos registros e certificações.
Faça bons anúncios
Mantenha o local limpo e organizado, tire boas fotos; após isso, faça anúncios nas redes sociais ou em mídias com forte apelo local, como jornais impressos e rádios. Contrate fotógrafos ou use um bom celular, abuse da iluminação.
Organize os documentos
Tenha em mãos os documentos do imóvel como a escritura, e as contas em dia, como água, luz e iptu. Ter esses documentos em mãos agiliza todo o processo.
Contrate um corretor
Por último, contrate um corretor de confiança para ajudá-lo na burocracia e no processo de venda, eles conhecem todo o processo de venda e sabem como divulgar melhor o seu produto. O que dissemos na perícia vale aqui: contrate um profissional com registro, certificado e de confiança.
Com todas essas dicas você terá uma venda tranquila e segura.
Texto: Dionatan Patricio BrigidoFonte: https://silvanacarvalho.com.br/ acessado em: 12/10/2022 ás 02:56 horas.