sábado, 25 maio, 2024
Ultimas noticias

Comitiva de Içara vai em busca de novo caminhão de combate a incêndio

Foto: Divulgação

A aquisição de uma viatura de combate a incêndio auto tanque, com capacidade para 11 mil litros de água será pleiteada junto ao governo estadual, para uso da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Içara. Uma comitiva deverá ser constituída pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), vereadores e empresários da cidade para solicitarem aos deputados estaduais recursos através de emendas parlamentares. O comandante dos Bombeiros, Eric Gomes Vamerlati, esteve nesta terça-feira (05), solicitando o apoio do Poder Legislativo.

“A cidade possui diversos setores de indústria e um comércio grande, por isso requer uma atenção especial ao combate de incêndio. Esse novo caminhão possui mais capacidade de água”, justificou Vamerlati. Ainda segundo o comandante, o Batalhão atende também os municípios de Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga. E conforme a ocorrência presta apoio para a cidade de Criciúma. “Dos municípios de nossa responsabilidade são 130 mil habitantes”, disse Vamerlati. O presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL), confirmou o apoio do Legislativo. “É um equipamento muito importante para reforçar as ações dos Bombeiros, vamos buscar agendar uma reunião com os deputados do Sul para apresentar essa demanda”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, atualmente a unidade possui um caminhão com capacidade para cinco mil litros d’água. Sendo que em 2023 foram 671 ocorrências atendidas, com 355 ocorrências utilizando o transporte de água com caminhão de apoio. 

Colaboração: Câmara de Vereadores/Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis