Comitê ODS retoma atividades com dinâmica focada na elaboração do planejamento estratégico

As atividades do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Santa Catarina foram retomadas na tarde dessa terça-feira,30. A primeira reunião do ano ocorreu de forma presencial, sendo realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Na pauta, destaque para o planejamento estratégico 2024. Uma dinâmica foi aplicada junto aos signatários, com o intuito de coletar ideias e propostas a serem desenvolvidas ao longo deste ano. Com base nos insights obtidos durante o encontro, a coordenadoria do Movimento irá estruturar o planejamento.

“É essencial esse momento de ouvir os signatários para que possamos direcionar nossas ações. Essa colaboração coletiva não apenas gera engajamento, mas também nos capacita a alcançar as expectativas dos participantes”, destaca o coordenador geral do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS, Fernando Barbosa dos Santos.

“Nos últimos dois anos, o Movimento obteve um crescimento muito significativo. Somente no ano passado, cerca de 40 novas empresas e entidades aderiram, elevando o número de signatários do Comitê Criciúma para 150 no início deste ano. Esse é um momento importante para o Comitê, marcando uma virada decisiva em nossas atuações. Nossa meta é posicionar o Movimento de forma mais proativa na sociedade, destacando-se como uma fonte para contribuir com soluções às problemáticas da nossa comunidade”, acrescenta o coordenador.

 

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social, sem fins econômicos, constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico. A finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas).

Atualmente, em Santa Catarina, são mais de 1,7 mil signatários, distribuídos em 114 municípios e articulados em 14 comitês locais, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público.

Os interessados em aderir ao movimento devem procurar o Comitê ODS Criciúma pelo e-mail criciuma@ac.movimentoods.org.br.

 

Colsboração: Coordenação de Comunicação do Comitê Local de Criciúma do Movimento Nacional ODS SC

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis