Cirurgia plástica é aliada na busca pela saúde, bem-estar e qualidade de vida

Foto: Divulgação

Dr. Samuel Orige, cirurgião plástico que atua no HSJosé, fala dos procedimentos e importância da realização deles com segurança e profissionais qualificados

 

O cuidado com a beleza e a procura pelo bem-estar e cada vez mais pela qualidade de vida estão ainda mais em evidência e reforçam a importância do cuidado com o corpo e a mente. Uma dessas grandes aliadas neste processo é a cirurgia plástica. De acordo com o médico cirurgião plástico, Dr. Samuel Orige (CRM – 17902 | RQE – 10109), que atua no Hospital São José de Criciúma, a procura por procedimentos de cirurgia plástica tem aumentado, tanto entre homens quanto mulheres. Segundo ele, isso pode ser atribuído a uma maior conscientização, aceitação social e avanços na segurança e eficácia dos procedimentos.

 

“A cirurgia plástica desempenha um papel bem significativo no bem-estar e na qualidade de vida dos pacientes, uma vez que pode ajudar a melhorar a autoestima e a confiança. Se o paciente se sente incomodado com alguma área do seu corpo, muitas das vezes a cirurgia plástica vai poder ajudar a melhorar essa região. Desta forma, os pacientes podem observar melhoria significativa em sua saúde mental e emocional após procedimentos bem-sucedidos”, enaltece Dr. Samuel Orige.

 

Os principais procedimentos de cirurgia plástica realizados pelo médico no HSJosé incluem prótese de mama, mastopexia com ou sem prótese, lipoaspiração de definição natural, blefaroplastia e abdominoplastia. Cerca de 90% do público é feminino quando se referente a cirurgia plástica estética, mas, a procura por procedimentos de cirurgia plástica entre homens tem aumentado nos últimos anos.

 

“Os benefícios da cirurgia plástica podem incluir melhora na autoimagem, correção de imperfeições físicas, reconstrução pós-traumática ou pós-cirurgia, e alívio de desconforto físico. Além disso, a cirurgia plástica pode contribuir para a saúde mental e emocional dos pacientes”, enaltece o especialista.

 

Evolução ao longo dos anos

De acordo com Dr. Samuel, a cirurgia plástica evoluiu significativamente ao longo dos anos, com avanços tecnológicos, melhores técnicas cirúrgicas e maior segurança. A segurança dos procedimentos é garantida quando as cirurgias são realizadas em hospitais com estrutura adequada, como o HSJosé, realizados por cirurgiões plásticos qualificados e experientes na cirurgia que o paciente deseja, com atenção especial ao planejamento minucioso da cirurgia e os cuidados pós-operatórios.

 

“Deve-se procurar um cirurgião plástico quando se deseja realizar uma alteração estética ou corretiva no corpo. É importante realizar uma consulta com um cirurgião plástico certificado para discutir as opções disponíveis e estabelecer expectativas realistas”, reforça o especialista.

 

 

colaboração: Jéssica Pereira

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis