sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Comércio+Seguro: Polícia Militar recebe novos equipamentos em Içara

A efetividade do trabalho policial é um ponto determinante para a segurança de uma cidade. É preciso treinamento, estrutura e também equipamentos para responder a cada necessidade. Para reforçar o trabalho ostensivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sicredi promoveram um encontro na noite desta quarta-feira, dia 9. Denominada de Comércio+Seguro, a nova campanha conjunta recebeu o comandante da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar, tenente Darlan Witkowski Cruz, e apresentou novos equipamentos para o uso policial em Içara.

“Temos uma cidade tranquila devido a todo o trabalho feito até o momento dos nossos policiais. E cada cidadão e empresário também tem um papel importante para uma Içara segura, seja como vigilante constante ou no apoio a ações preventivas, como essa nova iniciativa da CDL”, ressalta o diretor de capacitação da entidade, Maicon Robetti. “Ao todo, seis lanternas e seis bandoleiras para uso nos armamentos foram doadas. Tudo adquirido em Içara em benefício não só do comércio, mas de toda a cidade. Quem compra em Içara, ajuda a cidade a se desenvolver“, indica a presidente da entidade, Leila Dal Bó.

“Somos apoiadores de diferentes projetos por meio do Fundo Social, todos com foco de impactar positivamente a sociedade. Com novos equipamentos, reconhecemos todo o empenho dos policiais para a garantia da ordem e da segurança e incentivamos para que continuem sempre alertas a toda movimentação que possa representar algum risco para os cidadãos que aqui trabalham ou vivem”, acrescenta o gerente do Sicredi em Içara, Cleber Milak Fernandes.

“O combate ao crime se consolida como uma tarefa coletiva, na qual polícia e cidadão caminham juntos, cada um exercendo seu papel na prevenção e na construção de uma sociedade mais segura”, lembra Witkowski. “Nesse sentido, o acionamento via telefone 190 quando do flagrante de pessoas em atitudes suspeitas, os cuidados com segurança pessoal e patrimonial, a participação em redes de vizinhos, entre outras ações, fortalecem a capacidade das forças policiais em antecipar delitos e neutralizar ameaças”, alerta.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis