sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Com intérprete de libras, Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, se apresenta na Apae de Içara

Foto: Frihet

Os estudantes da Escola Especial Apae de Içara terão a oportunidade de conhecer os investigadores do Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado. As duas apresentações na escola serão realizadas às 10h e 14h, da segunda- feira 19 de fevereiro.

Na segunda apresentação da temporada na última sexta-feira,16, em Forquilhinha, 1.800 crianças e adolescentes prestigiaram o musical. A estreia da etapa deste ano foi em Lauro Muller no dia 15 de fevereiro com 650 estudantes. No total, serão 28 cidades e 56 apresentações até o dia 18 de abril. A programação completa com os locais está sendo fechada.

“Geralmente no começo de ano as demandas do teatro são menores e este ano começamos com este grande espetáculo. O Projeto emprega diretamente 19 pessoas, em sua maioria artistas e acontece em dois períodos: matutino e vespertino, gratuito para todos os públicos e idades. Para facilitar a acessibilidade, um tradutor de Libras integra todas as apresentações.

A peça busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. “E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem por meio de vários desenhos e depoimentos das crianças. Vai ser muito gratificante voltarmos a Içara com este espetáculo”, explica a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

Uma novidade deste ano é a publicação de cerca de 10 mil gibis (HQ) ilustrando o espetáculo com todos os seus personagens em desenhos. São 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí. A previsão para serem entregues às crianças é no mês de março.

Sobre a peça

Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis