Içara largou na frente na decisão do Campeonato Regional de Futsal Adulto. Atuando em casa, no ginásio Ergínio Januário Borges , o plantel da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Marlan Embalagens bateu o Siderópolis pelo placar de 7 a 4.
A dupla de arbitragem mal havia autorizado o início da partida e Içara já estava na frente do marcador. Aos 31 segundos, Hudson aproveitou desatenção dos adversários para abrir o marcador. Durante quase toda a primeira etapa, a equipe mandante ficou no setor de ataque, pressionando, mas deu espaço para Siderópolis conseguir a virada em poucos minutos.
Aos cinco Anderson chegou a igualdade, enquanto aos oito Fabrício colocou os sideropolitanos na frente do marcador. A virada não abalou o time de Içara que seguiu pressionando e antes do fim da primeira etapa chegou ao empate. Aos 16, Murilo deixou tudo igual.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas com mais um gol relâmpago e paciência, Içara conseguiu abrir vantagem. Murilo antes do relógio virar o primeiro minuto do segundo tempo, colocou o time mandante novamente a frente do placar. E aos seis, Kapa ampliou a contagem favorável aos içarenses.
Já aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, foi a vez de Hudson registrar mais um gol para o time da casa. Depois de levar o quinto, Siderópolis começou a utilizar goleiro-linha em algumas jogadas. Aos 12, o time visitante ainda conseguiu descontar com Erison. Faltando quatro minutos, Érison deixou Siderópolis mais perto do marcador, mas no lance seguinte, Murilo voltou a abrir vantagem para Içara. No último minuto, Kapa fechou a conta.
Com a vitória, Içara está a apenas um empate do título do Regional de Futsal. Mas, se Siderópolis conseguir vencer o jogo de volta no tempo normal, o campeão será conhecido na prorrogação. O time que tiver melhor saldo de gols, contará com a vantagem do empate, mas caso os sideropolitanos revertam a desvantagem de três gols, então se não houver vencedor no tempo extra, o campeão do Regional será conhecido nos pênaltis. A partida acontece na próxima quinta-feira, dia 13, em Siderópolis.
Colaboração: Lucas Heckler



















