Os dados mostram que nos 16 anos antes da atual gestão, o percentual de lucro da cooperativa foi de 1,3%. Já nos últimos quatro anos, de 5,17%
Uma gestão eficiente que resultou em saldo positivo para Cooperaliança. A frase se encaixa nos últimos quatro anos da cooperativa de Içara, que de 2019 a 2022, mais que dobrou o faturamento feito pela entidade nos 16 anos anteriores. O atual presidente, Reginaldo de Jesus, o Dedê, encerra o primeiro mandato com satisfação e determinação para iniciar mais um período de exercício, caso seja reeleito.
Subestação nova, ingresso no mercado livre, renovação de frota, modernização dos serviços, manutenção de rede e a presença na vida social dos associados, são alguns dos exemplos das conquistas da Cooperaliança nos últimos quatro anos.
“A cooperativa vinha dando uma média baixa de resultados comparada a outras empresas. Quando sai da gerência para me candidatar à eleição, nós optamos por criar o Conselho de Administração, que acabou trazendo empresários para perto, um modelo que deu muito certo”, destaca Dedê.
Os dados mostram que nos 16 anos antes da atual gestão, o percentual de lucro da cooperativa foi de 1,3%. Já nos últimos quatro anos, de 5,17%. “Isso tudo é resultado de um conselho bem formado, por gente que trabalha muito e que colabora fortemente para o bem dos associados”, aponta Dedê
Até 2019, a Cooperaliança paga mais de R$ 500 mil de juros em dividas atrasadas. Hoje, o valor foi zerado e não faz mais parte dos gastos contabilizados Além disso, a cooperativa alavancou para 50 mil associados, antes eram 38 mil.
Mercado Livre de Energia Elétrica
A conquista classificada como uma das mais importantes pela Cooperaliança. Em julho de 2020, a cooperativa foi pioneira em Santa Catarina, da realização do leilão de energia por meio do mercado livre. A empresa vencedora foi a Copel Comercializadora S.A de Curitiba, Paraná.
Atualmente, a Cooperaliança tem uma das tarifas mais baratas do Brasil. “Isso deve ser uma regra em qualquer gestão. Vou me reeleger neste próximo mandato e essa com certeza será uma das minhas prioridades: continuar proporcionado uma energia de qualidade e com tarifa justa para os associados”, pontua Dedê. A tarifa da cooperativa é de 0,57%.
Candidato a reeleição
O Conselho de Administração da Cooperaliança, já convocou os associados para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária que realizar-se-á no dia 27 de janeiro de 2023, nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Salete Scotti dos Santos.
Desta forma, no dia 27 de janeiro os associados irão se reunir para decidir o futuro da presidência. O edital de convocação já foi lançado e até o momento, Dedê é o único nome oficialmente na disputa.
Redação Içara News



















