quinta-feira, 19 dezembro, 2024
Ultimas noticias

Com apoio da Fundação Catarinense de Cultura, projeto espetáculo “Sementes do Futuro” encerra o ano com sucesso

O espetáculo infantil promovido pelo Circo de Teatro do Biriba, projeto “Sementes do Futuro”, encerrou as apresentações em 2024 com resultado positivo. A iniciativa, que conta com o apoio fundamental da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, e de parcerias incentivadoras como as empresas Super das Frutas, Lojas Adelino, Faimec Móveis e Liga Química Industrial, se consolidou como uma das ações culturais mais impactantes do ano.

 

Em 2024, o projeto realizou 48 apresentações em 5 cidades catarinenses (Morro da Fumaça – Balneário Arroio do Silva – Orleans – Nova Veneza – Garopaba), atingindo 7.787 crianças. Foram 67 escolas atendidas, incluindo instituições municipais, estaduais, particulares e Apaes, que puderam vivenciar uma experiência enriquecedora com a arte teatral, promovendo educação ambiental, diversão e reflexão para o público infantojuvenil.

 

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é um exemplo claro de como os investimentos em cultura podem transformar realidades e impactar concretamente as novas gerações. O “Sementes do Futuro” é um dos melhores projetos na área ambiental e eu posso garantir que deixamos um legado sobre preservação e cuidados ao meio ambiente para as crianças. O apoio da FCC e das empresas parceiras foi essencial para a realização de todas as etapas do projeto”, destaca Geraldo Passos, o Palhaço Biriba.

 

Com o sucesso deste ano, o projeto segue como um marco na educação e na cultura infantil em Santa Catarina, deixando sensações de arte, conhecimento e inspiração para as crianças que participaram. Em 2025 o projeto passará nas cidades de Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Turvo e Sombrio. “Queremos agradecer a Fundação de Cultura e as empresas que acreditaram, junto conosco, nesse lindo projeto. O sucesso do espetáculo é fruto do trabalho conjunto, permitindo que mais crianças tivessem acesso a um conteúdo cultural de qualidade”, coloca a produtora, Leila Simionato.

 

Gabriela Recco (JP 6197/SC)    

Assessoria de Imprensa/Teatro Biriba

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis