Iniciou nesta segunda-feira, dia 9, a Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, contemplando 350 crianças da rede municipal de ensino. A atividade, voltada para os alunos cujos pais trabalham, deve seguir até o dia 15 de fevereiro, atendendo moradores de várias regiões do município, com idades até cinco anos.
“Começamos nesta segunda-feira com pouco mais da metade das crianças atendidas e no decorrer dos próximos dias deve começar a aumentar o número, porque aos poucos os pais começam a trazer. Para aqueles que tiveram a inscrição realizada, preparamos bastante atividades especiais”, declara a coordenadora de Educação Infantil do município, Inslane Roussenq Felipe.
As atividades acontecem nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Favinho de Mel e Zilda Arns, ambos no Primeiro de Maio, e no Alegria do Saber, do bairro Presidente Vargas. “São esses locais que apresentam as maiores concentrações de crianças para a Colônia de Férias, mas isso não indica que alunos de outros bairros também não possam participar. Quem estudou no CEI em 2016 pode participar da Colônia de Férias tranquilamente”, destaca.
O horário de atendimento na Colônia de Férias, de segunda a sexta-feira, acontece das 6h45 às 19h. “É quando os pais trabalham e por conta disso buscamos atender neste horário. Mas se por ventura, por exemplo, os pais acharem mais cômodo levar as crianças às 9 horas, não há problema algum. Neste período, vale o que for mais cômodo aos pais e às crianças, até porque os pais também devem aproveitar, quando é possível, ao máximo o tempo com os filhos”, coloca Inslane.
Especial Jornal Gazeta

















