A formação de mais uma equipe efetiva de trabalho, para ampliar as rotas da coleta de lixo de Içara, foi proposto pela Racli Limpeza Urbana a prefeitura municipal. A empresa tem atuado com três equipes no turno da manhã e duas no período noturno, totalizando cinco frentes de trabalho diárias.
“Solicitamos a prefeitura um aditivo no contrato para essa readequação, em virtude do crescimento da cidade com os novos loteamentos”, explicou o gerente de operações da Racli Limpeza Urbana, Gustavo Lemos.
Na reunião desta quarta-feira (05), na Câmara Municipal, para tratar sobre a falta da coleta de lixo em diversos bairros, a empresa informou que as dificuldades para contratação de mão de obra, falta no trabalho e afastamentos causados por acidentes são fatores que acabam comprometendo a coleta de lixo.
“Buscamos sempre prestar um serviço de qualidade, mas existe essa dificuldade regional com a mão de obra”, afirmou Lemos. Em relação aos acidentes de trabalho o gerente operacional ressaltou que em média por anos são 140 afastamentos, causados por mordidas de cachorros ou acidentes provocados por materiais cortantes.
“Os materiais cortantes acondicionados de forma incorreta para o descarte causam lesões nos coletores de lixo, isso acaba afastando-os por alguns dias, prejudicando os trabalhos”.
Para a proponente da reunião vereadora Elisângela Zanolli Vieira (PSDB), o diálogo foi produtivo. “Permitiu compreendermos melhor as limitações operacionais enfrentadas, reforçando o compromisso de buscar soluções conjuntas que garantam a melhoria e a continuidade do serviço de coleta de lixo em toda a cidade”, comentou Elisângela.
A empresa pretende ampliar a divulgação dos canais de comunicação para o cidadão registrar as demandas de seu bairro, com isso auxiliando na prestação dos serviços.


















