O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, recebeu nesta semana a equipe de Robótica do Colégio Unibave, que conquistou a medalha de bronze na etapa nacional do Robotics Experience. A competição foi disputada no último fim de semana, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão, em
Conforme o professor de Robótica, Stefano Nesi, a equipe, formada pelos alunos Simmon Veronezi Salvador, de 11 anos, Klaus Alves da Silva, de 11 anos, e João Feltrin Pizzolatti, Otávio da Silva Volpato e Teodora Wayhs Righetto, ambos com 9 anos , concluiu as três missões com sucesso. “Nossa equipe participou da colaboração, dedicação e persistência na resolução das missões. O resultado nos deixou felizes ao ver a união deles”, comentou o professor.
Segundo ele, além de uma excelente experiência, os alunos também se divertiram com as dinâmicas que aconteciam durante o evento. “O Otávio até deu uma entrevista e falou sobre nossa escola e cidade, citando pontos turísticos como o Museu ao Ar Livre e as Esculturas do Paredão”, descreveu o professor, que afirma que os alunos já estão ansiosos pela próxima competição.
A diretora do Colégio Unibave, Jucinara Teixeira Formanski, a Juci, ressaltou que a Oficina de Robótica é oferecida no contraturno escolar. “Essas oficinas oportunizam o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais”, explicou a diretora. Juci ainda parabenizou a equipe de alunos pelo desempenho, o professor pela condução brilhante e as famílias por acreditarem, acompanharem e incentivarem os alunos. “Somos gratos pelo compromisso de todos, e, principalmente, às famílias dos alunos, que acompanharam e incentivaram o tempo todo”, comentou.
O reitor, Guilherme Valente de Souza, disse que fez questão de recebê-los para agradecer pela representação do Colégio Unibave na competição. “Fomos brindados com mais uma premiação nestes 50 anos de história. Fico muito feliz e agradeço a todos, ao professor Stefano, que colaborou bastante na preparação deles. E que continuemos a fazer com que nossos alunos se destaquem, que tenham cada vez mais vontade de estudar, aprender e desenvolver seu raciocínio lógico. Com toda a certeza, sairão daqui como excelentes cidadãos, que chegarão ao ensino superior e se tornarão excelentes profissionais”, desejou o reitor.