Colcha feita a “mil mãos” será leiloada para Casa Rosa

Mil mães dos Clubes do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas(FAI) de Içara, decidiram unir suas forças em torno da construção da Casa Rosa. Uma colcha, costurada com mil fuxicos, está sedo confeccionada por elas e posteriormente será leiloada. “A campanha tem o objetivo social de reverter o dinheiro para este brilhante projeto que é a Casa Rosa. Provavelmente será na ExpoFai em outubro”, coloca a vice-presidente da FAI, Gerusa Bolsoni Serafin.

Santina Pereira Mizeesk, participante de um dos clubes, ressalta que o sentimento de união se alastrou pelas comunidades. “Todas nós seremos beneficiadas com a Casa Rosa. Muitas vezes temos que nos deslocar até Criciúma pra fazer alguns exames, como a mamografia, por exemplo. Nós, dos Clubes de Mães estamos fazendo uma pequena parte, mas espero que toda a população içarense se junte a esta causa”, ressalta.

“Receber a colcha de fuxicos de um projeto intitulado “Colcha a Mil Mãos” alinhava ainda mais o envolvimento da comunidade com o principal foco da Casa Rosa, a prevenção do câncer. Que esta colcha toque profundamente muitos corações em sintonia com o nosso objetivo que é a construção da Casa”, agradece a presidente da Rede Feminina, Andréa Cristina Pavei Soares,

“A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta um trabalho exemplar em nosso município. Todos os anos pensamos formas de auxiliá-las, pois todo o trabalho realizado é voluntário. No ano de 2016 entregamos  dezenas de panos de pratos. E agora, com a Casa Rosa não poderia ser diferente. Precisamos somar forças para que este projeto se concretize”, finaliza a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis