Cecília Guetner Medeiros recebeu o primeiro presente de Natal das mãos talentosas de mulheres voluntárias nesta sexta-feira, dia 13. A bebezinha ganhou uma das mais de 40 bonecas e ursinhos de pano preparados para os recém-nascidos no Hospital São Donato. “É um trabalho que contagia e, neste ano, tivemos ainda mais pessoas envolvidas”, indica uma das entusiastas, Iede Cardoso dos Santos. Além do HSD, o grupo também escolheu o Asilo Sagrado Coração de Jesus para levar o gesto de carinho.
Os demais setores do hospital ainda entraram no clima de Natal com canções, muitos abraços e afagos de voluntários da Farben. A passagem do coral já é uma tradição na fundação filantrópica. Com acordes de violão, mensagens de positividade são transmitidas anualmente para os pacientes e colaboradores do hospital. “Nossa maior força está em nossos profissionais. Este reconhecimento é muito importante”, indica o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca.
O valor de cada colaborador do hospital é demonstrado ao fim do ano também com uma confraternização, em que diretores e profissionais se reúnem para comemorar cada conquista, como o início das atividades da Unidade de Terapia Intensiva, e compartilhar novos projetos, entre eles, o recebimento de residentes médicos e a instalação de um tomógrafo para 2020. O jantar, organizado pela Comissão de Humanização, fechou a programação da sexta-feira na Churrascaria Gauchão.
Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação