O Criciúma entrou em campo contra o Mirassol com um único objetivo: a vitória. A torcida impaciente e incoerente questionava o bom trabalho de Baier, a titularidade de alguns jogadores e o esquema. Mesmo com toda esta pressão a classificação foi confirmada e de quebra com a eliminação de seu principal rival na competição. A paz parece voltar ao Heriberto Hulse. Até quando? Não sei. Torcedor tem memória curta.
Gigantes
O gol veio cedo e junto a ele a tranquilidade. Silvinho e Helder, dois jogadores bastante criticados na atual situação, mostrarama sua relevância, fizeram gols e confirmaram serem atletas que não podem sair da equipe. Ontem hostilizados, hoje aclamados. Provaram que nos momentos difíceis, os maiores chamam a responsabilidade.
Cadê Dudu
Dudu Figueredo chegou aoCriciúma para solucionar os problemas de criação do meio. Teve momentos raros de lucidez na equipe, mas muito pouco perto do que se esperava deste atleta. Neste sábado, sequer entrou em campo. Corretíssima a atitude do treinador. Dudu precisa retomar a confiança e terá esta oportunidade na Copa Santa Catarina.
O coringa
Quem diria que pediríamos Eduardo no time? A relação deste volante e a torcida tricolor é de amor e ódio. Eduardo que já chegou a ser rotulado como um dos principais responsáveis pelas péssimas campanhas tricolores nas últimas competições, hoje é visto como a solução para uma pequena crise que se iniciava no Criciúma. Jogou muito e participou diretamente na construção de dois dos três gol carvoeiros.
Tudo é festa
Walter propiciou contra o Figueirense uma das cenas mais inusitadas na Série C, onde jogando pelo Botafogo SP foi até o banco da equipe do estreito e comemorou o segundo gol do Criciúma contra Mirassol. O suficiente para a torcida carente de umcamisa 9 inflamar e estufar o peito pedindo a contratação do centroavante acima do peso.Calma gente!
Quanto vale um jogo do tigre
Um decreto estadual autorizou na semana passada o acesso de público aos estádios em Santa Catarina. Um alivio para os apaixonados que não viam a hora de voltar a campo, mas uma nova discussão frente a atitude da diretoria: ingressos a R$50,00 para uma inexpressiva Copa Santa Catarina. Ação que valoriza a adesão de mais sócios, mas gera indignação daqueles que ainda acham caro se associar.
Bora comemorar a classificação na capital
O Criciúma ainda tem um último jogo no Scarpelli para completar a primeira fase. A formação sem dúvidas precisa ser mantida. O 4-4-2 com a entrada de Eduardo preenchendo o meio deu mais segurança a equipe e liberdade aos volantes como jogadores surpresaspisando na área. Como os cartões zeram na próxima fase, uma certeza é que Gustavo e Dudu Vieira, pendurados, serão poupados.
Pacote completo
O Figueirense ganhou, mas perdeu. A vitória frente ao Botafogo SP não foi o suficiente para que o time da capital chegasse vivo na última rodada. Com o triunfo tricolor, o rival não tem mais chance de se classificar e cabe a equipe carvoeira chegar ao “Ixtreito”, também conhecido como salão de “fexta”carvoeiro buscar uma melhor posição na tabela.