Junto com a reestruturação da avenida Leoberto Leal, na área central de Balneário Rincão, também houve a colocação de uma ciclofaixa. O projeto foi implantado no início deste ano e aos poucos vem ganhando mais adeptos, que vão se acostumando com o novo modelo ao trafegar pela rua, ao longo da qual estão pontos de comércio e os prédios da prefeitura e da Câmara de Vereadores.
Uma das pessoas que vem utilizando a pista exclusiva aos ciclistas é o aposentado Ernane Alves, morador da comunidade de Lagoa dos Freitas. Ele destaca que sempre foi acostumado a andar de bicicleta e, desde que passou a morar no Rincão, há cerca de dois anos, com frequência se desloca até a área central.
“Esta ciclofaixa ficou muito boa, foi algo excelente que a prefeitura implantou. Garante a nossa segurança e, com essa faixa exclusiva aos ciclistas, nós respeitamos os carros e os motoristas então passaram a respeitar a gente. Com certeza a possibilidade de acidente reduziu bastante”, comenta o aposentado. “Visito o Rincão já desde a década de 70, sempre andei de bicicleta, porém sempre existiu uma grande dificuldade. Agora melhorou muito”, completa.
Conforme o prefeito Décio Góes, a avenida reurbanizada, e com a ciclofaixa, sinaliza o futuro planejado para o Balneário Rincão. “Além de valorizar essa prática, entendemos importante ter a bicicleta como um meio de transporte, já que a nossa topografia favorece essa atividade, além dos benefícios para a saúde e preservação do meio ambiente”, opina o chefe do Poder Executivo municipal.
Especial Jornal Gazeta



















