domingo, 29 março, 2026
Ultimas noticias

CEU inicia atividades em Vila Nova

Reunir famílias e proporcionar atividades de entretenimento e cultura gratuitas à comunidade. Com este objetivo, iniciaram as atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do bairro Vila Nova. Inaugurado no último sábado, dia 3, o local conta com biblioteca, quadras esportivas, sala de informática e cinema, que estarão à disposição de todos, também sem custo.

Conforme o presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Daniel Loch, a maioria dos serviços já está em uso. “A internet deve ser instalada até a próxima semana. Com isso, poderemos cadastrar o acervo de dois mil exemplares da biblioteca no sistema e fazer o empréstimo desses livros. Por enquanto já é possível ler no local”, explica.

Ele conta que as aulas de informática para a terceira idade estão entre as atividades mais procuradas. “Os 15 computadores já foram comprados e entregues, mas aguardamos a colocação das grades de proteção no imóvel, para evitar prejuízos com furtos ou roubos”, afirma. “Também haverá internet wifi liberada para todos”, destaca.

Enquanto isso, os espaços para práticas esportivas já podem ser usados. “A Fundação não definiu nada por conta própria. Tudo que é oferecido foi solicitado pela comunidade. Já temos outras sugestões, que pretendemos implantar até o final deste ano”, projeta.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis