Centro de Castração será reaberto em fevereiro

O Centro Municipal de Castração Francisco de Assis, de Içara, deve ser reaberto no máximo até os primeiros dias de fevereiro. Desde o fim de 2016, o espaço está fechado, porém um trabalho já vem sendo realizado para que se tenha os medicamentos necessários para dar continuidade aos serviços.

“O processo de licitação para a compra dos medicamentos que precisamos para a realização dos procedimentos está todo encaminhado e dentro de alguns dias já teremos esse material em mãos. Tão logo isso seja possível, reiniciaremos os trabalhos. Queremos que ainda este mês o serviço volte a ser oferecido, no mais tardar até início de fevereiro”, comenta a médica veterinária Mariah Freitas, responsável pelo local.

O Centro de Castração funcionou normalmente até o último dia 29. Parou para o recesso de fim de ano e não voltou mais a atender. “A questão quanto à compra dos medicamentos é algo muito burocrático. Não se podia fazer a licitação ano passado para iniciar este ano já com os medicamentos. Tivemos que esperar a virada de ano para então dar início e agora tem esses dias de espera”, explica Mariah.

O atendimento é realizado de forma gratuita aos animais de famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico, de ONGs e também animais de rua. O serviço é estendido também a cães e gatos de agricultores, mas neste caso com uma cobrança de R$ 30. O Centro de Castração Francisco de Assis fica localizado no Horto Municipal, na comunidade de Morro Bonito. Interessados podem obter mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone (48) 3431-3574.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis