O maior evento anualmente realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma ocorreu neste domingo, dia 11. O Cenáculo de Pentecostes, celebrado na Capela Santa Luzia, reuniu mais de mil fiéis ao longo do dia. “O Cenáculo de Pentecostes em nossa diocese é uma união de todos os grupos de oração, um propósito de Deus para que todos possam experimentar o batismo no Espírito Santo”, coloca o coordenador da RCC de Criciúma, Gilmar Ricardo.
A presença da juventude foi marcante no evento. “A Renovação Carismática e a Igreja Católica tem essa graça. A palavra de Deus ela vai dizer que quando estamos no espírito ele faz nova todas as coisas e este jeito novo que a igreja trouxe através do movimento é algo que mexe com o coração do jovem pra ele se unir em busca do caminho certo”, destaca.
O pároco da catedral São José, padre Antônio Júnior, comenta sobre a importância do Cenáculo de Pentecostes. “Para nós católicos, é sempre uma oportunidade de reavivarmos dom o espírito que habita em cada um de nós, e de uma vez mais clamarmos à Deus. Sem o Espírito Santo não existe Igreja Católica, ele é a alma, o alento, o sofro e o anima da nossa Igreja”, ressalta.
O evento iniciou às 8h e terminou após a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, com início às 16h. “Me sinto feliz em poder participar deste momento tão especial para a igreja como um todo e em nossa diocese, ver tantas pessoas reunidas para celebrar a descida do Espírito Santo, 50 dias após a Páscoa, é motivo de louvar ao Senhor”, comemora o bispo.
Colaboração: Fabrício Júnior/Comunicação RCC Criciúma