A Páscoa é uma das celebrações cristãs mais antigas. Conforme o cristianismo, a árvore de Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e a morte sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocados cascas de ovos coloridos que remetem a alegria da vida que significa a ressurreição do Senhor. O Centro de Educação Infantil (CEI) Zilda Arns, do bairro Primeiro de Maio, em Içara, está confeccionando uma árvore que é conhecida como Osterbaum.
Conforme a diretora, Daniela Silveira, a intenção é envolver toda a comunidade escolar no projeto e fomentar o espírito da Páscoa. “Formar uma interação, resgatando o amor, a colaboração, cooperação, integrando e aproximando as famílias como a escola”, afirmou.
A diretora confirma que a meta de quantidade de ovos foi ultrapassada. “Vamos concluir o trabalho da árvore nesta quarta-feira, pois nossa meta que era de mil ovos decorados e atingimos mais de 1,6 mil ovos”, ressaltou. No Brasil, a tradição da Osterbaum chegou com os imigrantes e até hoje é cultivada principalmente nas cidades com descendentes alemães.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI