Pais e profissionais do Centro de Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas, em Içara, denunciam o descaso já no primeiro dia do ano letivo, que ocorreu nesta segunda-feira.
De acordo com algumas fontes, o banheiro de uso doa professores e funcionários da unidade educacional está interditado. Além disso, três salas de aula estão com problemas no ar condicionado, ou seja, não estão funcionando tornando a situação ainda mais delicada devido à onda de calor que vem atingindo a cidade e toda a região.
Ainda conforme a fonte, a prefeita Dalvania publicou um vídeo, neste domingo, afirmando que foram feitas todas as revisões de manutenção “seja nas estruturas escolares, seja na limpeza, seja de ar condicionado…”, diz a chefe do executivo no material divulgado.
Governo responde
Por meio da Assessoria de Comunicação, o governo declarou que “toda a rede passou por prévia manutenção. Três equipamentos apresentaram problemas nesta manhã. Foi suprido com ventiladores e a equipe técnica já fará o reparo no final do expediente de hoje, para não atrapalhar a aula”, diz comunicado.
Quanto ao problema que deixou o banheiro interditado, foi informado que a situação não chegou ao conhecimento, mas já estão buscando resposta.
Redação Içara News