O Projeto do Executivo (PE), sobre o sistema de estacionamento rotativo social controlado e pago no Município de Içara, tramita na câmara de vereadores desde abril, mas até agora não ouve definição. Segundo a proposta, a administração do sistema, assim que for aprovada pelas comissões e em plenário, será feita pela Câmara de dirigentes Lojistas (CDL) por meio de convênio a ser firmado com a Administração Municipal.
Para o presidente da CDL, Paulo Brigido, os encaminhamentos estão acontecendo de forma muito lenta. “Já nos reunimos com os vereadores, explicamos o projeto e, agora, estamos aguardamos a análise das comissões, a votação do projeto e o retorno do mesmo ao Executivo para firmamos o convênio. Confesso que percebo que os encaminhamentos estão seguindo com muita morosidade, deveria ser mais rápido, pois só dependemos disso para executar o projeto”, explica.
Brigido também disse que assim que as cobranças terão início 15 após a assinatura do convênio. “Assinamos o convênio, faremos o anuncio do início do rotativo e, depois de 15 dias de firmado, os valores começam a ser cobrados”, afirmou o presidente da instituição ressaltando que os valores arrecadados serão investidos no comércio. “Primeiro vamos pagar as contas: monitores. Gerenciamento, material a ser usado. E os valores que ficarem em caixa serão investidos, por exemplo, na decoração de Natal, Páscoa, Dia das Mães, ou seja, se sobrar dinheiro, o mesmo fica para incentivo de vendas no comércio”.
O projeto na íntegra pode ser encontrado no link https://sc-icara-camara.ad.sistemalegislativo.com.br/upload/2022/04/14/protoco
Alexandra Cavaler – Redação Içara News