Durante o período do feriado prolongado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, a CCR ViaCosteira irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário para maior conforto e agilidade aos usuários. Ao longo dos cinco dias, a Concessionária implantará sua Operação Finados, reforçando também o número de viaturas à disposição, dando ainda mais agilidade em casos de atendimento aos usuários, por meio do posicionamento das mesmas em locais estratégicos da rodovia, além das bases operacionais.
Por esse motivo, a concessionária segue com a orientação para que os motoristas revisem sempre o seu veículo.
As principais dicas para uma viagem segura:
Antes de viajar, verifique sempre o nível de combustível do seu carro;
Calcule a distância com precisão e considere imprevistos, como erros no trajeto e desvios no caminho;
Confira a existência de postos de combustíveis na sua rota;
Respeite as normas de Trânsito e a sinalização;
Utilize cinto de segurança, você e os demais passageiros;
Esteja sempre atento ao volante;
Não fale ou utilize o celular enquanto dirige;
Nunca dirija sob efeito de álcool;
Motociclista, utilize sempre capacete com viseira ou óculos de proteção – você e o garupa;
Acomode os passageiros com até 10 anos, ou 36kg, em cadeirinhas correspondentes.
Caso necessário, a Concessionária prevê ainda a realização da Operação Papa Fila nas quatro praças de pedágio. A operação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Nesse caso, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao chegar na cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.
Obras e serviços de conservação também ocorrerão em horários diferenciados, de forma a interferirem o mínimo possível no fluxo durante o período.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira