A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na comunidade de Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão, nesta terça-feira.
Conforme relato da vítima, uma mulher de 44 anos, seu companheiro, após consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes, passou a ameaçá-la de morte e a agredi-la com tapas no rosto.
O agressor, um homem de 44 anos, teria fugido do local em um veículo Renault Duster, antes da chegada da guarnição. A vítima afirmou ainda que o autor possui uma arma de fogo e que já a ameaçou com a mesma em outras ocasiões.
Com o apoio de outra guarnição, o veículo foi localizado em uma residência nas proximidades, onde o suspeito também foi encontrado.
Durante a abordagem e buscas, nenhuma arma foi localizada. O homem foi detido com uso de algemas, considerando seu estado de alteração, o risco de fuga e a necessidade de resguardar a integridade da equipe policial.
Negando as acusações, ele afirmou que apenas saiu de casa com o veículo. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Criciúma.