Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e uma mulher que trafegavam pela BR-101, na região de Tubarão, com um automóvel roubado. A abordagem ocorreu após os policiais receberam a informação sobre o crime, cometido hoje no período da manhã, em Tijucas, na região da Grande Florianópolis.
Os policiais localizaram o GM/Onix após os suspeitos tentarem utilizar o cartão bancário da vítima para pagar a tarifa de um pedágio na rodovia federal. Com a troca de informações entre as equipes, os agentes conseguiram interceptar o automóvel poucos quilômetros após a tentativa de pagamento.
Durante a inspeção no veículo, os policiais constataram que a dupla apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes. Em conversa com os agentes, eles admitiram o uso de crack e cocaína. No interior do automóvel, foi encontrada uma faca, objeto que coincide com os relatos da vítima sobre a arma utilizada durante o assalto.
O casal, que vivia em situação de rua em Tijucas, dfisse que revenderia o carro no Rio Grande do sul. Além do veículo recuperado, os policiais encontraram pertences pessoais do proprietário do automóvel.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão. Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de roubo prevê pena de reclusão que pode variar de 4 a 10 anos, podendo ser aumentada pelo uso de arma branca e pela restrição de liberdade da vítima.
O automóvel e os objetos recuperados passarão pelos trâmites legais para serem devolvidos ao legítimo dono.

















