A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo, posse ou porte de drogas para uso pessoal e resistência à prisão, nesta segunda-feira, na Avenida Porfírio Feltrin, Distrito Industrial II, em Siderópolis.
No local, a vítima relatou que estava em sua residência enquanto um funcionário trabalhava em um andaime dentro da garagem, em frente da qual havia a caminhonete do declarante aberta. Foi quando unm homem invadiu o local armado e ordenou que o carpinteiro amarrasse o proprietário com uma corda.
Na sequência o indivíduo obrigou a esposa da vítima a amarrar o funcionário e ameaçou matar todos os presentes, coagindo a esposa da vítima a entrar na casa para obter as senhas dos cartões bancários, exigindo mais de R$ 10 mil, sob a ameaça de morte.
A vítima conseguiu se soltar e fugiu para a parte de trás da residência, de onde pediu socorro. As guarnições da Polícia Militar, após buscas nas proximidades localizou o autor, o qual tentou escapar pulando muros, escondendo-se em uma residência nas proximidades.
Durante as buscas na residência na qual estava o autor, foi localizado porções de substância semelhante à maconha e cocaína. O indivíduo foi preso por roubo qualificado, resistência e posse de entorpecentes, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos recuperados, para os devidos procedimentos legais.