As caratecas Carolaine e Sabrina Pereira conquistaram neste fim de semana a vaga para integrar a seleção brasileira nos Jogos Panamericano, na Bolívia, em agosto. Em meio aos atletas de todo o país, as içarenses do projeto Karatê de Inclusão promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, fecharam a seletiva com bom desempenho.
Para o Panamericano, Carolaine representará o Brasil na categoria 14-15 anos, de até 54 kg. Já Sabrina, fará parte da equipe 16-17 anos, até 59 kg. “Para nós é um orgulho imenso poder ver que mais uma vez nosso município estará em um evento de tanta representatividade. A seletiva foi de alto nível técnico e conseguir chegar onde chegamos, com certeza é uma grande vitória”, comemorou o professor Everaldo Pereira.
A presidente da FME, Denise Gomes Bardini, destacou o potencial das atletas, que cresceram no projeto e hoje integram as maiores competições da modalidade. “Elas nos enchem de orgulho, conseguimos ver a evolução das meninas desde o início e hoje nos alegramos em ver onde estão chegando. Com a participação delas, Içara mais uma vez será levada para o âmbito mundial e se eleva em meio ao esporte”, finalizou a presidente.
Colaboração: Imprensa PMI