A realização do Carnaval regionalizado em Balneário Rincão em 2018 começa a ganhar força e forma. O prefeito Jairo Custódio já apresentou a ideia aos chefes do Executivo de Orleans, Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma e deve discutir a proposta novamente na próxima reunião dos prefeitos da Região Carbonífera (Amrec).
O prefeito de Orleans, Jorge Koch, disse que vai mobilizar os amantes do Carnaval para participar do desfile em Balneário Rincão. Já Rogério Frigo, prefeito de Nova Veneza, aprovou a ideia e já planeja com a Secretaria de Cultura e Turismo do município a presença do Carnevale di Venezia na festa.
Em conversa com Custódio, no fim da temporada passada, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, lançou o desafio da realização de um Carnaval regional, tendo o Rincão como anfitrião. Salvaro se comprometeu a acionar o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini para conduzir o processo. A proposta é fazer com que cada município mobilize a comunidade para desfilar em Balneário Rincão.
Colaboração: José Adílio/Ascom Balneário Rincão