Os atletas do projeto Karatê de Inclusão, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, chegaram há poucos dias de Mato Grosso onde conquistaram duas vagas para a seleção Brasileira, no Panamericano, e já estão em outra disputa. Os caratecas integram a partir desta quinta-feira, dia 23, a equipe da cidade de Adamantina, na fase regional dos Jogos Abertos de São Paulo.
Os oito atletas participantes irão representar a cidade tanto no feminino, quanto no masculino. No feminino, Sabrina Pereira, Eduarda Marcelino e Paola Bonilha enfrentam o kata equipe. Além disto, Sabrina também competirá pelo kata individual.
Nos confrontos masculinos, Willian Pereira, Patrick Borba e Jayor Teixeira disputam pelo kata equipe. Durante os jogos, Willian irá lutar também no kata individual, Gustavo Santiago nas disputas de 75-80kg e Marlon Domingos de 70-75kg.
O professor Everaldo Pereira coloca a importância de estar representando outro município em uma competição de alto nível como os Jogos Abertos de São Paulo. “Ser convidados para fazer parte de um time de fora mostra o quanto nossos atletas estão capacitados para enfrentar grandes disputas. O projeto tem destacado caratecas para o país e mundo, e isto é prova viva do bom trabalho realizado com o apoio da FME”, pontua o professor Everaldo Pereira.
Colaboração: Imprensa PMI