As caratecas Thayane Teixeira, Carolaini Pereira e Sabrina Pereira estiveram no pódio do Open Nacional de Karatê realizado neste fim de semana, em Caucaia (CE). Após 18 meses sem competir, devido á pandemia gerada pela COVID-19, Carolaini conquistou ouro no kumite individual -55kg e bronze no kata individual.
“Primeira medalha pós pandemia, foram longos meses sem competir, a saudade estava grande, mas finalizei minha participação no Meeting Nacional Sênior de maneira positiva”, declarou Carolaini.
Sabrina conquistou a prata no Kumite e diz que voltar às competições “envolve um turbilhão de emoções. Sensação que eu amo”, comemora a caratê. Já Thayane, encerrou a participação das içarenses que fazem parte da equipe brasileira com um bronze no kumite. “Muito bom poder voltar a competir, essa modalidade que deixa meu coração quentinho”, contou.

O próximo desafio das caratecas é a etapa da Liga Mundial, entre os dias 3 e 5 de setembro. “Os dois eventos somam pontos que podem credenciar nossas atletas para o Campeonato Mundial que irá ocorrer em novembro”, assinalou o treinador Everaldo Pereira.
As içarenses contam com o apoio da Unesc, Librelato, Nathyflex, Sociedade Recreativa Mampituba e prefeitura de Içara.
Colaboração: Alexandra Cavaler