Cápsula do Tempo elenca metas para os próximos 20 anos da Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu nesta terça-feira, dia 20, uma mobilização entre os professores da rede para debater a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada a partir de 2019 em todo o país, no ensino infantil e fundamental. A base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Durante o encontro os professores discutiram as diretrizes para os próximos 20 anos. O encontro iniciou com palestra da professora Marli de Faveri e divisão do grupo em equipes para debates nas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri. “Pela manhã o encontro reuniu os profissionais da educação infantil, professores de artes e educação física para estudos e socialização de saberes. No período matutino os profissionais dialogaram sobre a neurociência”, informa a secretária de Educação, Gerusa  Bolsoni.

O dia “D”, como é chamado, ocorreu em todo o Brasil no dia 6 de março passado, porém, o Estado de Santa Catarina optou em paralisar as atividades no dia 20. “Ainda não se tem conhecimento total da nova base, por isso este momento é de extrema importância para a ciência de toda a equipe pedagógica da rede municipal de educação”, coloca a coordenadora do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Magdalena.

Todos os registros realizados durante o encontro, bem como fotos e material apresentado, será colocado dentro desta cápsula, arquivada na sede da Secretaria de Educação, e será aberta somente em 2038.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis