O Corpo de Bombeiros de Içara registra aumento no número de ocorrências entre às 20h e 8h, devido ao cancelamento do plantão na unidade de Morro da Fumaça. “O que está acontecendo em Morro da Fumaça implica diretamente no atendimento do Corpo de Bombeiros de Içara. Desde a semana passada estamos nos dirigindo para lá, no período da noite”, comenta o comandante do grupamento de Içara, tenente Samuel Ambrosio.
Os Bombeiros içarenses sempre atuaram em Morro da Fumaça, porém os atendimentos eram feitos apenas quando solicitado o apoio. Por exemplo, quando havia um incêndio de grandes proporções. Embora haja aumento da demanda, o comandante acredita que não haverá grande interferência nos trabalhos em Içara Segundo ele, Morro da Fumaça tem um histórico de baixo número de ocorrências, em comparação a outros municípios da região. Ambrosio lembra ainda que o atendimento durante a noite e na madrugada será dividido.
“No período da noite, será feito pelos Bombeiros de Içara, Criciúma e Urussanga. Dependendo a região em que houver o ocorrido, vai atendimento de uma determinada cidade. Com essa divisão, o acréscimo não deve ser grande”, entende Ambrosio, que lamenta a redução do horário em Morro da Fumaça. “Queríamos que os atendimentos continuassem, aliás, que fossem aumentados, que outros municípios também tivessem postos próprios. Mas como está havendo redução no número de Bombeiros, os municípios menores são os primeiros a terem cortes”, coloca.
Especial Jornal Gazeta