O projeto de pavimentação da ICR-351 foi apresentado à comunidade de Campo Mãe Luzia na noite de quinta-feira, dia 16. A obra com extensão de 12 km teve a primeira parte já licitada aguardando apenas o início a terraplanagem, entre Sanga Funda e Boa Vista.
O segundo trecho entre Boa Vista e Campo Mãe Luzia iniciou com recursos do Estado, onde estão sendo pavimentados os primeiros 300 metros. “É importante discutir o projeto com os moradores para que eles o conheçam, opinem e entendam o processo”, coloca o prefeito Murialdo Gastaldon.
De acordo com a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri, a obra visa expandir o turismo na região. “Além de desenvolver a região, essa obra vai fomentar o turismo, até mesmo rural e ecológico, pois liga três municípios. Içara, Balneário Rincão e Araranguá”, ressalta.
Morador da comunidade há mais de trinta anos, Osni Pereira de Souza, comenta sobre a alegria do início das obras. “Esse é um antigo sonho nosso que começa a virar realidade. Além de acabar com a poeira e melhorar a saúde irá valorizar a comunidade e facilitar o tráfego dos veículos”, comemora.
O projeto conta com uma pista de 12,5 metros de largura, sistema de drenagem, passeio, ciclovia, acostamento, placas de turismo e vinte e dois abrigos para passageiros. A obra total está orçada em R$ 8 milhões.
Colaboração: Imprensa PMI