Campanha de vacinação contra gripe encerra na sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega ao fim nesta sexta-feira, dia 26, depois de mais de um mês de mobilização dos setores de saúde para que os grupos beneficiados fossem imunizados. Tanto em Içara quanto em Balneário Rincão, os números são considerados positivos de uma forma geral. Mas, embora a ação tenha sido intensa, nem todos que deveriam ser vacinados procuraram as unidades de saúde para isso. Assim, mesmo após o fim da campanha, quem integra os grupos prioritários ainda poderá receber as doses.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Içara, Iane Silveira, a vacinação poderá ser feita após o período da campanha a quem compõe o grupo prioritário. “A campanha sempre se estende, porque não se recolhe o que sobra assim que acaba, então é natural se estender. O objetivo da campanha é que as pessoas sejam todas vacinadas em um mesmo período, mas o objetivo maior ainda é que haja um maior número de pessoas vacinadas, então automaticamente se estende”, destaca a coordenadora.

O grupo prioritário da campanha de vacinação deste ano é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis