segunda-feira, 14 julho, 2025
Ultimas noticias

Campanha “100 Toneladas de Solidariedade

A campanha “100 Toneladas de Solidariedade”, promovida pelo Governo de Criciúma em alusão ao centenário de emancipação político-administrativa do município, entra na reta final com um marco expressivo: mais de 80 toneladas de alimentos já foram arrecadadas. A iniciativa mobiliza mais de 70 instituições e entidades parceiras, que seguem engajadas em fortalecer o espírito solidário da população.

A ação foi lançada em abril deste ano com o objetivo de arrecadar 100 toneladas de alimentos até dezembro de 2025, data em que se encerram as celebrações do centenário. De acordo com o prefeito Vagner Espindola, a marca já alcançada é reflexo do comprometimento da comunidade criciumense.

“O desafio lançado junto à Cruz Vermelha e a todas as instituições envolvidas está sendo alcançado com muita união e solidariedade. Criciúma é uma cidade que acolhe e a resposta da população comprova isso. Atingimos 80 toneladas antes do esperado e seguimos firmes rumo ao objetivo final, que muito em breve será atingido, não temos dúvidas disso”, destaca o prefeito.

A presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cristiane Uliana Zappelini, ressalta que a meta inicialmente considerada ousada, hoje é uma realidade próxima, fruto da dedicação das entidades participantes. “É uma campanha histórica. Em apenas quatro meses, arrecadamos 80 toneladas de alimentos, e cada quilo representa um gesto de empatia. Estamos muito próximos da meta e confiantes de que a população continuará contribuindo até ultrapassarmos as 100 toneladas”, afirma.

Doações atendem famílias em vulnerabilidade socioeconômica

A Cruz Vermelha – Filial Criciúma é responsável pela triagem, organização e distribuição dos alimentos. Os mantimentos beneficiam, semanalmente, cerca de 12 famílias atendidas por cada um dos seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, além de instituições sociais que atuam junto a grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes, a campanha também representa um exemplo de mobilização comunitária. “Mais do que arrecadar alimentos, essa iniciativa mostra como a cidade pode se unir em torno de uma causa comum. A cada entrega, vemos a gratidão das famílias atendidas e isso nos motiva ainda mais a continuar”, comenta.

As doações podem ser feitas em qualquer uma das instituições participantes. Os pontos de coleta estão identificados com caixas sinalizadas com a logomarca da campanha “100 Toneladas de Solidariedade”.

 

Confira os pontos de arrecadação:

Cruz Vermelha Brasileira – Filial Criciúma

Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)

Polícia Civil

Esucri, Uniasselvi, Satc, Unesc, Unisul, Faculdade Censupeg

Afasc Solidária

Associação Beneficente Nossa Casa

Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza

Secretaria Municipal de Assistência Social

Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT)

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Mercado Solidário (em ações pontuais)

Bairro da Juventude

Lions Clube Capital do Carvão

Defesa Civil de Criciúma

Dr. Choma / Corrida do Coração

Associação Vida Ativa São José

Colégio Milenium

Supermercados Moniari

Supermercado Giassi (Centenário)

GAPAC (Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma)

Fundação Cultural de Criciúma (FCC)

Fundação Municipal de Esportes (FME)

—-

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis